Showing 12 Result(s)

Tiriana: O Quaraiaci

O Quaraiaci é um livro que existe em Tiriana, inspirado no Lunário Perpétuo. O volume tem informações sobre astronomia, plantas medicinais, calendários, curiosidades e tantas outras coisas. No Inktober de 2019, ilustrei algumas das criaturas que foram retratadas no livro por sua autora, Erapuana Acará. Quase todas elas são versões tirianas de mitos brasileiros, ou …

Sabores Perdidos: Aru, Rudimentar do Fogo

Os rudimentares são as divindades primordiais do RPG Sabores Perdidos, do canal Cozinha dos Tronos. Aru é o senhor do fogo, venerado principalmente pelo povo de Braseiros. Cada rudimentar é ligado de alguma forma à alimentação. Aru representa a força digestiva, a energia dos alimentos, bem como se conecta ao fogo, fumaça, madeira e ao …

Tempos Fantásticos #26

Capa e ilustração central para o Tempos Fantásticos nº26: Porradaria no ringue divino: Armas lendárias, poderes épicos, estratégia e muita treta nas Batalhas Panteônicas.

Tiriana: Dormentes

Dormentes são entidades colossais que um dia caminharam pelas terras de Tiriana. Hoje descansam, espalhadas pelo continente, aguardando o fim do mundo. Cada um é inspirado em dois animais nativos brasileiros: um para o corpo, outro para a armadura de pedra que usam. Ilustrações feitas como tema para o Inktober em 2018.

Ecos da Galeria

Lambe-lambes para a newsletter Ecos da Galeria, da Jana Bianchi. As ilustrações servem como objetos reais que existiriam no universo da Galeria Creta: cartazes contra o domínio do Minotauro.

Codex Versiopelius, folio 37a

O Codex Versiopelius é um manuscrito medieval que trata de particularidades sobre licantropos. É um livro fictício existente no universo da Galeria Creta, da Jana Bianchi, mencionado na novela Lobo de Rua (Dame Blanche, 2016). A ilustração desse projeto representa apenas uma das páginas do códice, que trata das propriedades do acônito como cura temporária …

Etarã, Ẽg Mré Ke

Parentes: Histórias Guarani e Kaingang como Inspiração Algumas das ilustrações que fiz para o meu trabalho de conclusão de curso em Design, uma exposição cujo tema eram elementos e narrativas das culturas Mbya-Guarani e Kaingang.

Oreretarã Mbya-Guarani

Nossos Parentes Mbyá-Guarani Conceitos de personagens inspirados pela cosmogonia Mbyá-Guarani, povo originário da América do Sul que vive entre o Brasil, Paraguai, Argentina e Uruguai. As ilustrações representam elementos do mito de origem do Sol e da Lua, da criação do mundo e das primeiras divindades. Foram feitas como tema do Inktober em 2015.

Kàṣà

Série de ilustrações para o livreto Kàṣà: Conhecendo os Orixás, com texto de Nina Rizzi e arte feita por mim. O livreto faz parte da programação do Sesc Bauru, em um projeto que busca desmistificar as religiões de matriz africana por meio de vivências artísticas e literárias. As imagens representam doze dos orixás mais conhecidos no …